A Vanessa da Cãominhando postou um texto bem legal sobre Brincadeira Canina no Facebook. Eu fiz algumas sugestões nos comentários e vou transcrever aqui.

 
Observações Sara Favinha
Muito legal as informações, só faço um parênteses: Quando observamos que um cãozinho está entusiasmado demais e o outro não está totalmente receptivo, sempre interferimos.
Às vezes a brincadeira pode virar uma briga também. É muito importante estar lendo a linguagem corporal dos cães durante a brincadeira. É como fazemos com crianças, às vezes, uma machuca a outra e precisamos interferir para que os ânimos se acalmem. Não podemos deixar que elas se entendam sozinhas nesses casos.
Os filhotes, nesta fase, estão aprendendo o que podem e o que não podem fazer, como se comportar em uma brincadeira e é papel do tutor estar presente nesta orientação, não deixando o outro cãozinho sobrecarregado.
 A Equipe Tudo de Cão orienta que seus clientes levem os cães para brincar com regularidade e também ensinamos aos donos como dar suporte aos cães nessas brincadeiras, atuando de forma calma e evitando assim que seu cão aprenda a se defender, mostrando os dentes ou até indo prá cima do outro cão na tentativa de afastá-lo.
O papel do tutor é orientar, mediar e dar suporte ao seu cão. O elo de confiança entre os dois se estreita muito quando o tutor tem esta atitude. Temos visto resultados magníficos com esta metodologia que aplicamos. Os donos aprendem a linguagem dos cães e conseguem interpretá-la muito bem e o cão demonstra muita confiança em seu tutor, deixando de oferecer agressividade a outros cães, pois sabe que seu amigo estará lá para ajudá-lo se a situação apertar.