Nossa leitora Vilma nos enviou uma ação que achamos muito legal divulgar, chama-se Cão Comunitário. A idéia é o seguinte, as pessoas de uma comunidade ou empresa se juntam e fazem a adoção de um cão abandonado em conjunto. Muitas vezes o custo de adotar um cãozinho acaba sendo alto, principalmente se ele vem com doenças. Por isso a idéia da adoção comunitária, oferecendo um local adequado, comida, carinho e atenção ao cãozinho.
O cão da foto foi adotado em um posto da cidade de Garopaba – SC.
Eu já vi esse tipo de ação bem perto daqui. Uma cliente minha acabou adotando a cadelinha que estava sob os cuidados da comunidade. Ela morava na guarita que dava acesso ao condomínio, tinha casinha, era bem alimentada, vacinada e foi castrada. A cachorrinha era um doce com todos, humanos e caninos e não oferecia risco à ninguém.
Tem uma praça aqui perto que os moradores também adotaram uma cadelinha, ela é uma figura e super simpática com todos e passa o dia na companhia do vigia. Aos finais de semana ela é alimentada pelos moradores, aliás ela está bem gordinha… rsrs
Quando várias pessoas da comunidade gostam do cãozinho e ele não oferece risco à ninguém, a adoção comunitária se mostra uma alternativa humana e possível, melhorando muito a qualidade de vida do animal e até salvando sua vida.
E você, já viu algo parecido? Compartilhe conosco! 🙂
Sim! Num dos condominios onde dou aula, há uma cachorra que foi adotada pelo condominio. Ela já é uma senhora de aproximadamente 10 anos e vive lá desde pequena. Entraram e sairam síndicos, zeladores, porteiros, e ela continua lá. Ela tem uma casinha de madeira perto da guarita e os porteiros cuidam da comida e da água, acredito que faça parte das obrigações da função :)) E o mais legal é que ela está sempre muito limpinha e de lacinho no pescoço. É super simpatica e sempre que chego ela se aproxima do meu carro para dizer “olá”….
Tem o branquinho no metrô Conceição. Ele tem uma casa de madeira forrada e coberta com uma capa de chuva e o pessoal que vende coisas por ali cuida dele. Um tempo atrás ele estava tão gordo que botaram uma placa pedindo para não darem mais comida, só a ração. Ele emagreceu, agora só está “fofinho”…
Que bom!! Já imaginaram casa posto de gasolina com um mascote? Cada escola e cada professor ensinando solidariedade com os bichinhos? Existem varios links que poderiam ser tratados em aula com o tema. Além do amor a um mascote o ambiente agradeceria. Haveria muito mais blogs com histórias positivas e humanas. E MUITO menos sofrimentos para animais que foram durante anos domesticados pela mão do homem e agora estão sofrendo com o descaso dos próprios homem.
Adorei !!! Haverá um dia em que o homem, se dará conta o quanto aprendemos com esses amigos.
Conheçam os meus amiguinhos no site : http://www.barrestaurantehotellazer.com . Nele têm algumas
fotos , vídeos e histórias desses nossos amiguinhos . Espero que gostem !