Nossa leitora Vilma nos enviou uma ação que achamos muito legal divulgar, chama-se Cão Comunitário. A idéia é o seguinte, as pessoas de uma comunidade ou empresa se juntam e fazem a adoção de um cão abandonado em conjunto. Muitas vezes o custo de adotar um cãozinho acaba sendo alto, principalmente se ele vem com doenças. Por isso a idéia da adoção comunitária, oferecendo um local adequado, comida, carinho e atenção ao cãozinho.

O cão da foto foi adotado em um posto da cidade de Garopaba – SC. 

b2ap3_thumbnail_foto-posto-de-gasolina-apai-10de-maio.jpg

Eu já vi esse tipo de ação bem perto daqui. Uma cliente minha acabou adotando a cadelinha que estava sob os cuidados da comunidade. Ela morava na guarita que dava acesso ao condomínio, tinha casinha, era bem alimentada, vacinada e foi castrada. A cachorrinha era um doce com todos, humanos e caninos e não oferecia risco à ninguém. 

Tem uma praça aqui perto que os moradores também adotaram uma cadelinha, ela é uma figura e super simpática com todos e passa o dia na companhia do vigia. Aos finais de semana ela é alimentada pelos moradores, aliás ela está bem gordinha… rsrs

Quando várias pessoas da comunidade gostam do cãozinho e ele não oferece risco à ninguém, a adoção comunitária se mostra uma alternativa humana e possível, melhorando muito a qualidade de vida do animal e até salvando sua vida. 

E você, já viu algo parecido? Compartilhe conosco! 🙂