Fiz um teste com a Radha no último mês e vale a pena compartilhar com vocês. Ela é bem delicada com a boca (ao contrário da Ivy). Pega os petiscos delicadamente, nunca estragou um frisbee sequer, enquanto a Meg precisa de um a cada treino. Dá até gosto comprar brinquedos para ela, porque eles duram! Joga prá tudo que é lado, aperta, puxa, mas não estraga. Ela nem ao menos apreciava mastigar ossos e orelhas de boi, e acredito que por isso, com 2 anos e meio de idade já estava com muito tártaro.
Comecei a ficar preocupada e resolvi oferecer uma orelha de boi por dia para ela. Como não gostava muito de mastigar, resolvi oferecer a orelha para a Ivy, que tem os dentes bem limpos (impressionantemente limpos!), e quando já estava meio “molinha” na ponta, eu dava para a Radha. Depois de algumas vezes ela começou a mastigar a orelha de boi “nova”. Faz uns 15 dias que elas comem uma orelha de boi por dia e fiquei impressionada como os dentes da Radha estão mais limpos. De um lado mais do que de outro é verdade, mas a situação está bem melhor.
Não sei se conseguirei limpá-los completamente, mas vale a pena testar! Neste post também falo sobre as orelhas. Pena que não tirei foto do antes e depois…
Sara, você é de SP ne, vou prai em outubro, pra Pet South, quero conhecer suas meninas, ehehehnão tem orelha de boi para vender aqui na minha cidade, algum contato?bj
Oi Alice, vamos nos encontrar sim! Me mande seu telefone por e-mail (sara@tudodecao.com.br).Não conheço fornecedores desse petisco para te indicar, mas acho que você consegue comprar pela Cobasi, veja se eles entregam para todo o Brasil.
Eu consegui deixar a Suzie sem tártaro sempre escovando os dentes dela, todos os dias. Ela é igual à Rhada: não curte roer muito (mas quando era filhote… hunf).Beijos, saudades!!!