Olá pessoal!
Não contei para vocês ainda, mas há alguns meses venho acompanhando a aulas e reuniões da Equipe da Terapia Cão Carinho (TCC), onde a Sara é a comportamentalista responsável pelos cães.
Essa equipe maravilhosa é composta por voluntários que doam seu tempo, dedicação, carinho e o amor de seus cães, claro, fazendo a diferença para crianças internadas, idosos em asilos e também pessoas com necessidades especiais.
Como vocês já devem ter ouvido falar, o contato com os cães proporciona muitos benefícios ao organismo humano. Mas isso é muito simplista para descrever as sensações que presenciei na minha primeira visita acompanhando a equipe do TCC a um hospital público, na ala que atende crianças.
Foram olhares curiosos e por vezes indecisos -“Me aproximo ou não desse bicho peludo?”.
Já outros se lançavam correndo em direção aos cães. Sem a menor cerimônia, tocavam seus pelos, orelhas, patas e até a boca!
Surgiam no meio alguns sorrisos empolgados e outros mais tímidos. Crianças que choravam, de repente fixavam os olhos no desfile canino e imediatamente esqueciam qualquer outro incômodo que estivessem sentindo, afinal algo novo e incrível surgia no corredor do hospital!
A equipe canina é excepcional! Sentam, cumprimentam, pegam bolinhas, carregam cestinhas, ensinam as crianças a jogar lixo no lixo, atraem a atenção de todos: crianças, mamães, papais, enfermeiras e até mesmo os médicos que se encantam com tanta simpatia.
Sou fascinada por cães, nem preciso dizer. Assim mesmo, presenciando um trabalho tão bonito e importante como esse, ainda me impressiona o poder que esses animais têm de arrancar sorrisos em meio a tantas dores e proporcionar um clima alegre e leve de uma forma tão pura e intensa.
Óiiinnnn, amei!
Ai, meu Deusooooo… Sou fã desses peludos!! 😀
Muito bom!